O Ministério Público Federal divulgou nota sobre as denúncias em relação à exposição da menina Maisa Silva no "Programa Silvio Santos".
Segundo a nota, a procuradoria enviou um ofício ao SBT no qual pede uma manifestação da emissora sobre os fatos ocorridos no programa em, no máximo, cinco dias.
Maisa, que completa sete anos nesta sexta-feira, levou sustos no programa, chorou duas vezes e a conduta do apresentador foi criticada por especialistas.
O Ministério Público Federal confirmou na nota que investiga a exposição da menina no SBT. A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do MPF em São Paulo é a encarregada do assunto.
O procurador Pedro Antonio de Oliveira Machado pediu as fitas dos programas dos dias 10 e 17 de maio à emissora e a nota informa que será apurado se houve abuso à integridade física e moral da criança.
A nota ressalta que o direito à liberdade e o respeito à dignidade do ser humano em desenvolvimento são garantidos pela Constituição e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.